Dicas para economizar água e poupar na carteira

Zoe Konstantopoulou - foto: worldcrunch.com
Direito à Água: Grécia pode tornar-se pioneira na Europa
5 Junho, 2015
transferir
IKEA – 22.06.2015
22 Junho, 2015
Mostrar tudo

Dicas para economizar água e poupar na carteira

cofre-água

 

  1. No banho: Molhe-se, desligue a água, tome banho (ensaboar/lavar cabelo) e só depois abra novamente a água. Não deixe a água aberta. O consumo irá cair drasticamente.
  2. Ao escovar os dentes: Escove os dentes e lave a boca com a água de um copo. Não deixe a torneira aberta. Em certos países lavam os dentes durante o chuveiro.
  3. Na descarga da sanita: Verifique se a válvula não está com defeito e se não perde água. Existem em milhares de lares perdas significativas por esta razão.
  4. Na torneira: Uma torneira aberta (sem economizadores de água) gasta de 12 a 20 litros/minuto. Uma torneira que esteja com fugas/a pingar pode perder cerca de 30l. Isto pode significar até cerca 1.000 litros por mês. Feche bem as torneiras. Verifique se as torneiras tem economizadores de água. Limpe regularmente os economizadores de água.
  5. Fugas de água: Um orifício, mesmo que mínimo, pode causar perdas significativas de água.
  6. Lavagem da louça: Lavar louças com a torneira aberta, o tempo todo, desperdiça grandes quantidades de água. Lave a louça com a torneira fechada, e depois passe por água tudo de uma vez. Na máquina de lavar são gastos cerca de 40 litros por utilização. Utilize-a somente quando estiver cheia.
  7. Rega de jardins e plantas: As regas devem ser feitas pela manhã ou à noite. A utilização cuidada de água, para além de significar poupanças significativas no orçamento familiar ou de uma empresa, ajuda globalmente o planeta que vamos deixar paras as gerações seguintes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>